Educação - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Conselheiros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar estiveram reunidos

Na manhã do dia 23 de fevereiro, as Conselheiras Janaína Arossi e Lorete Pitol Carboni, participaram da análise de amostras de alguns gêneros alimentícios que foram licitados para o Programa de Alimentação Escolar.

A Nutricionista Daniele U. Schons Cauduro coordenou a análise que também contou com a participação das Merendeiras Silvia Grando e Gisele Feil, da Escola Municipal de Educação Infantil Girassol.

Os produtos foram avaliados considerando as especificações previstas no edital de licitação e a legislação sanitária. Analisou-se a embalagem, rótulo, ingredientes, composição nutricional, dados do fabricante, datas de fabricação e validade, conservação do produto conforme consta no rótulo. Também foi realizada análise sensorial, após a preparação de um alimento.

As amostras foram entregues pelos fornecedores participantes do processo licitatório, classificados provisoriamente em primeiro lugar.

A análise de amostras é realizada com o intuito de garantir a entrega, pelos fornecedores que ganharam o certame licitatório, dos itens que atendem a legislação e o edital, com os padrões de qualidade exigidos e adequados para a sua utilização na alimentação escolar.

Já no dia 06 de março, os membros do CAE participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, que teve como pauta a explanação dos cardápios, de todas as modalidades de ensino, da Alimentação Escolar elaborados para o período de fevereiro a julho deste ano. Na oportunidade também foram apresentados os processos de compras para o Programa de Alimentação Escolar (pregão presencial e chamada pública) realizados pelo Setor de Licitações do município.

O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Sr Gustavo Arossi que enfatizou a importância do conselho, falou sobre o Programa de Alimentação Escolar no município e atividades da Secretaria Municipal de Educação.

A próxima reunião do Conselho ficou agendada para o dia 27 de março, às 13h30min, na Secretaria Municipal de Educação.