.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Educação - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar foram empossados

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar foram empossados


Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar foram empossados

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar foram empossados

A Secretaria Municipal de Educação de Anta Gorda, realizou no dia 18 de janeiro, a posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE para o quadriênio 2023 a 2027. O órgão é composto por 14 conselheiros, sendo 7 titulares e 7 suplentes.

O ato foi procedido pela Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Sr Gustavo Arossi, destacando em seu pronunciamento a importância do conselho no Controle Social dos recursos aplicados na alimentação escolar da rede municipal de ensino.

Os novos conselheiros também receberam orientações da nutricionista Daniele Ullmann Schons Cauduro, sobre a condução do trabalho a ser desenvolvido a partir das atribuições do conselho com destaque para a fiscalização da aplicação dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), assim como a qualidade da alimentação ofertada no ambiente escolar.

O conselho realizará visitas de caráter fiscalizatório nas cozinhas das escolas, preenchendo um check list onde avaliará itens como a higiene do ambiente e dos manipuladores de alimentos, cardápio, o preparo e distribuição da alimentação, qualidade dos gêneros alimentícios em estoque, espaço físico e estrutura das cozinhas.

Os conselheiros também participarão da análise amostras para a aquisição dos gêneros alimentícios durante os processos de compras realizados pela Prefeitura Municipal. Além disso, realizarão reuniões para o acompanhamento das licitações e chamadas públicas.

Em todos os anos, o CAE também realiza a análise da prestação de contas e o preenchimento de informações no SIGECON – Sistema de Gestão de Conselhos, onde efetuam o seu parecer conclusivo sobre a Prestação de Contas do Programa de Alimentação Escolar.

Ainda durante a reunião foi realizada a eleição para Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Alimentação Escolar. Foram eleitas a conselheira Sra Lorete JosefinaPitol Carboni, como Presidente e a conselheira Sra Elisângela Contarin, como Vice Presidente.

A participação como membro do Conselho é de relevante trabalho social e não remunerado.

Os representantes empossados no CAE são membros da comunidade, ou seja, professores, pais de alunos, representantes do poder executivo e da sociedade civil:

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL:

Titular: Janaine Arossi

Suplente: Angélica Schroeder

REPRESENTANTES DOS PROFESSORES, ALUNOS E OU TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Titulares: Franciele Izoton Dall Orsoletta e Cezar Alberto Citollin

Suplentes: Olvete Lodi e Silvana Merlin Fontana

REPRESENTANTES DE PAIS DE ALUNOS:

Titulares: Elisângela Contarin e Jussara Maria Lodi Parisotto

Suplentes: Franciele Santin Di Domênico e Odair Santin

REPRESENTANTES ELEITOS PELAS SOCIEDADES CIVIS ORGANIZADAS:

Titulares: Leidimara da Silva Cerutti e Lorete Josefina Pitol Carboni

Suplentes: Edemar Roveda e Salete Passini Arbusti

494 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.