.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Departamento Vinculado: Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo
1 – Justificativa
Atualmente existem muitos veículos nas ruas e as crianças saem mais de casa, isso acarreta um fluxo maior de pedestres e transportes nas ruas de nossa cidade. Diante desta realidade faz-se necessário abordar com os alunos conceitos de segurança no trânsito.
2 – Objetivos
Espera-se que, ao fim deste projeto, os alunos:
- andem sempre pela calçada e do lado de dentro da mesma;
- olhem para os dois lados antes de atravessar a rua;
- atravessem sempre na faixa de segurança;
- deixem que um adulto segure-o pelo punho para sua maior segurança;
- reconheçam o semáforo de veículos e de pedestres, sua importância e significado;
- contribuam para um trânsito mais seguro;
- tenham consciência da importância das normas de trânsito.
3 – Metas/produtos/resultados esperados
Pretende-se que no mínimo 80% dos alunos alcancem os objetivos propostos. Almeja-se que no mínimo 95% dos alunos participem e interajam das atividades sugeridas durante este projeto.
4 – Metodologia/estratégia de ação
Os alunos serão motivados e incentivados em relação ao projeto através palestras e ao final será realizado uma viagem ao CFC Casaril para terem conhecimento de como funciona departamento de trânsito.
No decorrer do projeto serão trabalhados os seguintes conteúdos: - Semáforo (pedestre e veículo) - Conduta no trânsito - Faixa de segurança - Apresentação de algumas placas de trânsito
Os conteúdos serão desenvolvidos de forma lúdica e atrativa, através de - Cartazes - Pintura, recorte e colagem - Simulação de uma vivência de trânsito - Roda de conversa - Brincadeiras dirigidas - Artes com sucata
Para tornar permanente a proposta trabalhada neste projeto, no decorrer do ano letivo será abordada a maneira correta de se portar no trânsito em: - Histórias que serão contadas; - Rodas de conversa; - Vídeos que por ventura mostrem cenas que seja possível tratar este aluno; - Brincadeiras; - Excursões; - Enfim, em qualquer situação que seja possível tratar deste tema.
5 – Avaliação
A avaliação será contínua e acontecerá através da observação do desempenho das crianças nas atividades propostas.
6 – Algumas atividades realizadas
CRONOGRAMA
Dia 01/10
8h15min- Palestra com Tenente Cilas para alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus
13h15min- Palestra com Tenente Cilas para alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus.
Dia 02/10
8h15min - Palestra com Tenente Cilas para alunos do Colégio Santa Terezinha
13h15min - Palestra com Tenente Cilas para alunos do Colégio Santa Terezinha.
Dia 03/10
Manhã: Conversa com Marta e Thalia e alunos da EMEI Girassol
Tarde: Blitz Educativa da Brigada Militar para alunos da EMEI Girassol
Dia 04/10
19h- Palestra com Tenente Cilas para alunos da Escola São Carlos.
Dia 05/10
9h- Palestra com Tenente Cilas para alunos da Escola Alfredo Antonelli- Itapuca
Dia 21/10
Tarde: Escolinha do Transito; CFC Casaril "Projeto Educação no Transito" e atividade diversas em homenagem ao dia da Criança na Praça Municipal Prefeito Genoino Dallé.
Dezembro
Festividades do Aniversário de 55 anos do Municipio e campanha alusiva a Segurança no Trânsito para as férias escolares.






























































.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)


.jpg)



.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)


.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)


.jpg)


.jpg)

.jpg)


.jpg)















.jpg)


.jpg)





.jpg)


.jpg)

.jpg)

















































.
.
.
.