.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Administração - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A 85ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA.

A ALMA DE UMA NAÇÃO É O ESPIRITO PATRIÓTICO DE SEU POVO


A 85ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA.

A Cerimônia da chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria será dia, 19 de agosto, na Praça Municipal de Anta Gorda Genoino Dallé, às 9:25 min, sendo conduzido pelo COMANDANTE DO EIXO IRAN COHEN, DO EIXO CENTRO NORTE PARA A 85ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO  DA PÁTRIA, com a presença de autoridades e das escolas da rede municipal, estadual e particular.

Todos os anos a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, difunde temas de interesse nacional e da sociedade, uma vez que o fogo também representa o saber e o conhecimento. É de vital importância, pois, resgata o senso cívico e o orgulho de ser brasileiro. O civismo não se restringe apenas a solenidades e saudações de símbolos nacionais, sendo também uma questão de atitude na defesa de valores e práticas, para o bem comum e para a educação.

Cabe ressaltar que o Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1938, como ideia de um grupo de   patriotas   do Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro.

 A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem, desde então, todos os anos, por ocasião das comemorações da Independência, realiza-se a cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da Semana da Pátria, prestando um culto à Pátria e procurando manter viva no povo brasileiro e, principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.

 

322 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.