Anta Gorda, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone (51) 3756-1149

Atendimento Atendimento: 8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Administração - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022

Secretaria de Educação promoveu Curso de Boas Práticas na Alimentação Escolar

Nos dias 08, 15, 22 e 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação promoveu o Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, para as merendeiras e serventes das escolas municipais.

O curso, com carga horária de 16 horas, aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde, no período da noite e foi ministrado pela Nutricionista Tatiane Turatti da LUMECEP de Encantado.

Conforme a legislação que rege o Programa de Alimentação Escolar (Resolução Nº06, de 08 de maio de 2020), o Artigo 42, prevê que deve haver capacitação periódica dos manipuladores de alimentos, com vistas à implementação das boas práticas de manipulação e dos procedimentos operacionais padronizados (POPS), buscando a garantia da oferta de um alimento seguro aos alunos e de um ambiente higienizado.

A Nutricionista Daniele Ullmann Schons Cauduro, da SMECDT, enfatizou a importância das funcionárias participarem destas formações, pois elas são manipuladoras de alimentos e responsáveis pela promoção e garantia da preparação de refeições seguras para os escolares, desde o recebimento dos gêneros alimentícios, produção até o consumo. Durante este curso, foram abordados os princípios de higiene pessoal, do ambiente e de alimentos, bem como as doenças que podem ser transmitidas. Também, foram trabalhados os Procedimentos Operacionais Padronizados e o registro nas planilhas para o monitoramento da execução.

Todo esse processo é indispensável para que as crianças tenham uma alimentação de qualidade nutricional e sanitária, contribuindo para a saúde e o rendimento escolar dos estudantes.

Portal Transparecia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 26/01/2023 14:51:41

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.