Anta Gorda, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone (51) 3756-1149

Atendimento Atendimento: 8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Administração - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA CRECHE E PRÉ ESCOLA

Na EMEI Girassol, todos os alimentos são elaborados na escola, desde os pães para a creche, empadão, vitamina, pizzas, bolos e comidas de panela, seguindo o cardápio elaborado pela Nutricionista.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Girassol o cardápio é elaborado pela Nutricionista Daniele Ullmann Schons Cauduro, respeitando a legislação que rege o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, buscando a oferta de uma alimentação saudável às nossas crianças, incentivando o desenvolvimento do hábito alimentar saudável desde a infância.

Desta forma, são oferecidos aos alunos frutas, legumes, verduras, carnes, feijão, lentilha, mandioca, batata, batata doce, cereais (massas, polenta, arroz...), leite, preparações que incluem alimentos in natura ou minimamente processados.

Os alimentos processados (queijo) e ultraprocessados (apresuntado e bebida láctea) são limitados no cardápio. E as crianças menores de três anos não recebem alimentos doces e ultraprocessados, conforme proibição expressa na Lei do PNAE.

As responsáveis pela elaboração de todos os alimentos são as funcionárias Silvia Grando, Laurinda Bona e Dalvana Machado Borges que preparam tudo com muita dedicação e responsabilidade, visando a garantia de alimentos nutritivos e seguros para o consumo.

Confiram algumas fotos dos alimentos coloridos e nutritivos servido aos nossos pequenos.

Portal Transparecia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 26/01/2023 14:51:41

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.