.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Administração - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA CRECHE E PRÉ ESCOLA

Na EMEI Girassol, todos os alimentos são elaborados na escola, desde os pães para a creche, empadão, vitamina, pizzas, bolos e comidas de panela, seguindo o cardápio elaborado pela Nutricionista.


Na Escola Municipal de Educação Infantil Girassol o cardápio é elaborado pela Nutricionista Daniele Ullmann Schons Cauduro, respeitando a legislação que rege o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, buscando a oferta de uma alimentação saudável às nossas crianças, incentivando o desenvolvimento do hábito alimentar saudável desde a infância.

Desta forma, são oferecidos aos alunos frutas, legumes, verduras, carnes, feijão, lentilha, mandioca, batata, batata doce, cereais (massas, polenta, arroz...), leite, preparações que incluem alimentos in natura ou minimamente processados.

Os alimentos processados (queijo) e ultraprocessados (apresuntado e bebida láctea) são limitados no cardápio. E as crianças menores de três anos não recebem alimentos doces e ultraprocessados, conforme proibição expressa na Lei do PNAE.

Na EMEI Girassol, todos os alimentos são elaborados na escola, desde os pães para a creche, empadão, vitamina, pizzas, bolos e comidas de panela, seguindo o cardápio elaborado pela Nutricionista.

As responsáveis pela elaboração de todos os alimentos são as funcionárias Silvia Grando, Laurinda Bona e Dalvana Machado Borges que preparam tudo com muita dedicação e responsabilidade, visando a garantia de alimentos nutritivos e seguros para o consumo.

Confiram algumas fotos dos alimentos coloridos e nutritivos servido aos nossos pequenos.

 

384 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Anta Gorda - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.