Administração - Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Conferência Municipal de Assistência Social será no dia 03 de agosto.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SERÁ NO DIA 03 DE AGOSTO O Conselho Municipal de Assistência Social está organizando para o dia 03 de agosto a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano tem como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A Conferência de Assistência Social é um espaço de participação e tem o objetivo de avaliar o Sistema Único da Assistência Social – SUAS e propor as diretrizes para o seu aperfeiçoamento, por meio de deliberações coletivas, considerando ofertas e garantias de direitos. É um importante espaço de controle social e de fortalecimento da cidadania. Será o momento de cada município fazer a avaliação das ações de Assistência Social do seu município, tirar propostas para os municípios, estados e de âmbito nacional, bem como eleger seus delegados. O evento será realizado na sede do CRAS, com início às 13:30min, com credenciamento, acolhida, solenidade de abertura, e explanação do tema. A Conferência de Assistência Social contará com todos os protocolos sanitários, fazendo uso obrigatório da máscara e respeitando o distanciamento social.