Administração - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Refis, a oportunidade para acertar as contas.

Quitar seus débitos sem juros e multa, ou parcelamento em até 200 vezes, viabilizando o acerto de pendências

As dívidas ativas de contribuintes com o município, infelizmente impactam diretamente nas finanças públicas, comprometendo os investimentos do município. A Administração ressalta que a maioria das dívidas com o município, dizem respeito a impostos, taxas de alvará, parcelas do programa Pró-moradia, água, telefonia, horas de máquinas, atendimentos veterinários e outros, e que o contribuinte estando inadimplente, está impedido de ser atendido novamente pelo município, sendo necessário quitar os débitos primeiro. A administração reforça sobre a importância dos contribuintes que se encontram com pendências junto ao erário público para aproveitarem a oportunidade do Refis. Refis é um Programa de Regularização Fiscal, que permite facilitar ao devedor, a regularização de suas pendências junto ao município. As dividas sendo quitadas permitirão ao município maior possibilidade de realizar novas ações e investimentos importantes para viabilizar o desenvolvimento local. Permitindo melhorar na qualidade dos serviços já prestados, atendimentos e gerar mais oportunidades para todos. O Refis, isenta em 100% a multa e juros para o pagamento a vista, e permite o parcelamento da dívida em até 200 vezes, e dependendo do montante das parcelas, permite a redução dos valores de multas e juros.