Administração - Terça-feira, 01 de Junho de 2021

Fiscalização Municipal realiza ações de orientação nas indústrias

A Fiscalização Municipal segue com os trabalhos de enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Durante essa semana estão sendo realizadas ações nas indústrias, onde verifica-se o cumprimento das normas de Sistema de Distanciamento Controlado aplicáveis ao segmento, especialmente normas de proteção para evitar o contágio e a propagação do novo Coronavírus. Protocolos obrigatórios para Indústrias Protocolos Gerais Obrigatórios * Usar máscara, bem ajustada e cobrindo boca e nariz; * Manter no mínimo 2 metros de distância de outras pessoas sempre que possível e não menos que 1 metro; * Garantir a ventilação natural e a renovação do ar, com portas e janelas bem abertas ou sistema de circulação de ar; * Limpar bem as mãos e as superfícies com água e sabão, álcool 70% ou similares; * Manter trabalho e atendimento remotos sempre que possível, sem comprometer as atividades; * Realizar busca ativa de trabalhadores com sintomas respiratórios e encaminhar para atendimento de saúde as pessoas com quadro suspeito ou duvidoso * Assegurar o isolamento domiciliar para trabalhadores e familiares com suspeita de Covid-19 até acesso à testagem adequada e, em caso de confirmação, manter afastamento preferencial de 14 dias ou conforme orientação médica; * Ocupar em horários diferentes os espaços coletivos de alimentação, mantendo distância mínima entre colegas; * Controlar e respeitar a lotação máxima permitida nos ambientes; * Fixar cartazes com lotação máxima e uso obrigatório de máscara na entrada dos ambientes e em locais de fácil visualização e fiscalização; * Definir e respeitar fluxos de entrada e saída de clientes e trabalhadores para evitar aglomeração; * Disponibilizar álcool 70% ou similar para limpeza das mãos; * Manter no mínimo 2 metros de distância entre mesas e grupos em restaurantes e espaços de alimentação; * Vedar e coibir qualquer aglomeração.