Administração - Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

Projeto de Videomonitoramento

O Projeto consiste na instalação e uso de câmeras de vigilância nos espaços públicos, tendo por objetivo prevenir o crime e a violência, otimizar o controle de tráfego de veículos, oportunizar o zelo urbanístico.

Na tarde de terça-feira, dia 06 de abril, o Prefeito Xico recebeu em seu Gabinete o Presidente do CONSEPRO de Anta Gorda, Sr. Carlos Viecilli, juntamente com representante da Brigada Militar, e o Jurídico da Prefeitura Municipal para tratar de assuntos e dar andamento no Projeto de Video monitoramento e cercamento eletrônico para o Município de Anta Gorda. A empresa presente nesta reunião foi a Connectline da cidade de Marau, mesma empresa que faz o Video Monitoramento da cidade de Encantado, Passo Fundo, Erechim, entre outras cidades. O próximo passo da Administração juntamente com o Consepro, será fazer um levantamento e estudo do Projeto apresentado. O Projeto consiste na instalação e uso de câmeras de vigilância nos espaços públicos, tendo por objetivo prevenir o crime e a violência, otimizar o controle de tráfego de veículos, oportunizar o zelo urbanístico, ampliar a vigilância ambiental, aperfeiçoar a fiscalização das demais posturas municipais, auxiliar as autoridades policiais estaduais e federais, na prevenção, acompanhamento de eventos e investigação de crimes.