Administração - Segunda-feira, 15 de Março de 2021

Fiscalização durante o final de semana, dias 13 e 14

Covid-19: Fiscalização no fim de semana

A Prefeitura de Anta Gorda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou novamente ações de fiscalização para evitar aglomerações em espaços públicos, bares, restaurantes, mercados e salões de comunidade neste final de semana (13 e 14 de março). A ação ocorreu por conta do endurecimento das medidas de combate à Covid-19 definidas por decreto do Governo do Estado que manteve a Bandeira Preta pelo menos até dia 21. As ações de fiscalização ocorreram durante o dia e a noite, tanto no centro quanto nas comunidades do interior. Durante o dia, a equipe esteve em mercados e estabelecimentos comerciais de itens essenciais. Já à noite, a vistoria focou em bares, restaurantes e espaços públicos, sendo que no sábado houve uma grande demanda de denúncias de festas em propriedades particulares. De acordo com Andréia Lodi Frighetto, Secretária de Saúde, as ações de orientação têm mostrado um bom resultado, considerando que é notável a redução do fluxo de pessoas nas ruas e espaços públicos. É perceptível que a comunidade está colaborando, se cuidando e essa responsabilidade coletiva é fundamental para que aos poucos possamos retomar a normalidade.