Administração - Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021

Vacinação contra COVID para idosos a partir de 85 anos inicia dia 11 de fevereiro.

Vacinação contra COVID em Anta Gorda para idosos a partir de 85 anos inicia dia 11/02/2021 A secretaria da saúde de Anta Gorda recebeu 130 doses para vacinar os idosos com idade igual ou superior a 85 anos. Para se vacinar os idosos devem se deslocar à UBS munidos de cartão vacinal e documento de identidade que conste o número de seu CPF e o idoso não pode estar fazendo tratamento que cause depressão do sistema imunológico. Em caso de dúvidas contate a UBS. O sistema de vacinas SIPNI Campanha só localiza o cidadão pelo número do seu CPF, por isso é imprescindível a apresentação do mesmo. Para evitar aglomerações os idosos serão atendidos em esquema Drive Thru. A vacinação acontecerá de manhã durante o período de 07:45 às 11:15. Não ocorrerá vacinação durante o turno da tarde por causa dos frascos de vacina com durabilidade curta após aberto e muitas doses por frasco. A orientação do MS é não desperdiçar nenhuma dose. SERÃO VACINADOS IDOSOS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 85 ANOS ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES DE VACINA Os demais idosos e outros grupos de vacinação serão avisados conforme as vacinas forem chegando à unidade.