CAE – Conselho de Alimentação Escolar realizou reuniões e visitas.

Educação - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022


CAE – Conselho de Alimentação Escolar realizou reuniões e visitas.

Durante o segundo semestre deste ano, o Conselho de Alimentação Escolar esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, onde foram abordados diversos assuntos, entre eles o processo de compras da agricultura familiar, através do chamamento público para o ano de 2023. 

Os integrantes do CAE também realizaram visitas na Escola Municipal Caetano Periolo na Linha Pedro Álvares Cabral e na Escola Municipal Augusto Meyer na Linha Quarta, onde acompanharam o momento das refeições dos alunos e analisaram a cozinha, área de armazenamento, refeitório e conversaram com as merendeiras e funcionária.

O Conselho de Alimentação Escolar é de fundamental importância, pois realiza o Controle Social na aplicação de recursos repassados ao município e também fiscaliza a alimentação servida aos alunos. A participação neste conselho é considerada de relevante trabalho social e não remunerado, tendo como integrantes: os representantes da Sociedade Civil Organizada (Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Clubes de Mães e EMATER), Professores e Profissionais da educação, Pais de Alunos e representantes do Poder Executivo. 

O CAE está em processo de renovação, pois o mandato é de 4 anos, e o atual vence em janeiro de 2023. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, pelo fone 3756-1571.

Prefeitura Municipal


Anta Gorda